
Qualificação & Profissionalismo
Daniele Mariani Souza é uma advogada ítalo-brasileira, registrada nas Ordens dos Advogados no Brasil e na Itália.
Sua relação com a Itália é de longa data: sua família tem origem italiana e Daniele nasceu em uma cidade que foi colonizada por italianos no Brasil. Reside no norte da Itália há mais de 15 anos.
Formada em Direito no Brasil, decidiu mudar-se para a terra dos seus antepassados e continuar sua carreira jurídica na Europa. Assim, ao chegar na Itália, estudou Direito Italiano e começou a atuar em causas em prol dos ítalo-descendentes. Foi uma das pioneiras nas ações contra as longas filas dos consulados no Brasil, abrindo precedente jurídico para conseguir o reconhecimento da cidadania italiana sem ter que aguardar na fila consular por mais de 10 anos.
Sua fluência em diversas línguas (português, italiano, inglês e espanhol) levou-a a especializar-se em direito internacional, em direito de imigração, em direito imobiliário e em cidadania italiana. Além disso, conta com mais de 1.000 processos de cidadania reconhecidos, com a incrível taxa de 100% de sucesso.
Além de advogada, ela também é tradutora juramentada de inglês, espanhol e português. Seu diferencial pelo conhecimento tanto da legislação brasileira quanto italiana fez com que se tornasse consultora jurídica para mais de 20 assessores de cidadania italiana, sendo tida como referência na Itália para causas complexas relativas à cidadania italiana por seu vasto conhecimento na área.
Como consultora jurídica da APROCI (Associazione di Professionisti per la Cittadinanza Italiana), luta sempre para que os órgãos públicos respeitem e sigam as leis, e também para que os profissionais atuantes na área de cidadania sejam certificados.
Grande defensora dos direitos dos ítalo-descendentes, hoje atua com um time de especialistas e parceiros na área de cidadania que engloba mais de 20 profissionais altamente qualificados e experientes.

Daniele Mariani Souza é uma advogada ítalo-brasileira, registrada nas Ordens dos Advogados no Brasil e na Itália. Sua relação com a Itália é de longa data: sua família tem origem italiana e Daniele nasceu em uma cidade que foi colonizada por italianos no Brasil. Reside no norte da Itália há mais de 15 anos. Formada em Direito no Brasil, decidiu mudar-se para a terra dos seus antepassados e continuar sua carreira jurídica na Europa. Assim, ao chegar na Itália, estudou Direito Italiano e começou a atuar em causas em prol dos ítalo-descendentes. Foi uma das pioneiras nas ações contra as longas filas dos consulados no Brasil, abrindo precedente jurídico para conseguir o reconhecimento da cidadania italiana sem ter que aguardar na fila consular por mais de 10 anos. Sua fluência em diversas línguas (português, italiano, inglês e espanhol) levou-a a especializar-se em direito internacional, em direito de imigração, em direito imobiliário e em cidadania italiana. Além disso, conta com mais de 1.000 processos de cidadania reconhecidos, com a incrível taxa de 100% de sucesso. Além de advogada, ela também é tradutora juramentada de inglês, espanhol e português. Seu diferencial pelo conhecimento tanto da legislação brasileira quanto italiana fez com que se tornasse consultora jurídica para mais de 20 assessores de cidadania italiana, sendo tida como referência na Itália para causas complexas relativas à cidadania italiana por seu vasto conhecimento na área. Como consultora jurídica da APROCI (Associazione di Professionisti per la Cittadinanza Italiana), luta sempre para que os órgãos públicos respeitem e sigam as leis, e também para que os profissionais atuantes na área de cidadania sejam certificados. Grande defensora dos direitos dos ítalo-descendentes, hoje atua com um time de especialistas e parceiros na área de cidadania que engloba mais de 20 profissionais altamente qualificados e experientes.